keyboard_arrow_up

Hexagon

Um trabalhos mais marcantes de Terry Cavanagh

15 de outubro de 2019

Hexagon é um jogo de ritmo lançado em 2012, sendo um trabalhos mais marcantes de Terry Cavanagh, um dos nomes mais citados na lista original dos 365 indies. Hexagon está sendo revisitado por não investir em elementos muito tradicionais de jogos, fazendo toda a jogabilidade e visual crescer em volta da trilha sonora. 

Essa vibe de rave, com cores vibrantes e um ritmo frenético o tempo todo, dão uma atmosfera única ao jogo, sendo um dos mais originais da lista. Mesmo sendo um jogo velho é difícil achar games parecidos. 

A jogabilidade é bem simples, basta guiar um triângulo entre um labirinto que vai se formando no ritmo da música, pra não bater em nenhuma parede. Mas o que realmente cativa nesse game é a forma que ele te envolve. Você começa jogando meio descompromissado, achando a proposta até meio boba, mas quando você mal percebe já passou meia hora e você está ali cheio de determinação tentando passar pra próxima fase.

O grande destaque desse jogo é sem dúvida a trilha sonora. É a trilha que dita o ritmo da jogabilidade, enquanto as cores e o movimento acompanham a trilha. É hipnotizante. A trilha é feita por uma artista conhecida por Chipzel, da inglaterra, focada em fazer trilhas pra games. Hexagon é até hoje um dos seus principais e mais conhecidos trabalhos, junto do fantástico VVVVV.

Com o sucesso do primeiro Hexagon, foi desenvolvido uma versão comercial do protótipo, o Super Hexagon, que é basicamente a mesma ideia do primeiro game com um cuidado visual muito mais caprichado. O Super Hexagon pode ser comprado, bem baratinho, pra PC e mobile. A versão original ainda está no ar, é gratuita e pode ser jogada direto do navegador.

Você tem que jogar Hexagon.

https://terrycavanaghgames.com/hexagon/

«

Comentários

Carregando mais posts...
U