keyboard_arrow_up

You Have to Burn the Rope

Uma crítica à linearidade dos jogos.

24 de outubro de 2019

You have to burn the rope é um jogo único e muito curto, então pause o vídeo e vá jogar!

Certo… espero que você tenha pausado e gastado uns 3 minutinhos conhecendo essa obra tão marcante dos jogos independentes. You Have to Burn The Rope segue a proposta de parodiar algo que era muito discutido em 2008, ano de desenvolvimento do jogo: A linearidade dos jogos. Essa foi uma época de muito amadurecimento na indústria, onde as empresas já dominavam bem o 3d, tanto em questão de arte quanto de jogabilidade. Jogos marcantes como Bioshock, Mario Galaxy ou The Witcher vieram dessa época, em que muito era criticado sobre algumas práticas que eram feitos em jogos da geração passada. Como a prática de colocar uma seta enorme na cabeça do jogador o indicando pra onde ir, ou algum personagem que ficava o tempo todo falando e indicando o que era pra ser feito.

You Have to Burn The Rope é um jogo que critica a própria indústria, brincando com essa ideia de deixar muito claro o que é pra ser feito. Você tem que queimar a corda.
Claro que no final surge a grande cereja do bolo que é aquela música sensacional e muito honesta, só falando que o jogo era só isso mesmo, você conseguiu, agora pode ir fazer alguma coisa pro resto do dia, ver um video ou etc.

Jogos com contestam a própria cultura dos games são sempre muito bem vindos, o jogo P0nd, apresentado há alguns dias atrás também é uma boa referência à isso.
Só não vou poder deixar o resto do vídeo com a Música porque a última vez que fiz isso o youtube me puxou a orelha, então recomendo fortemente que vocês joguem.
O jogo é completamente gratuito e roda direto do navegador. Você tem que jogar You Have to Burn the Rope.

Jogue aqui:
https://www.newgrounds.com/portal/view/432872

Comentários

Carregando mais posts...
U