keyboard_arrow_up

Keyboard Drumset Fucking Werewolf

Resultado da colaboração da banda Fucking Werewolf e o Cactus (hotline miami)

8 de outubro de 2019

Keyboard Drumset Fucking Werewolf é um jogo bastante curto e nonsense, recomendo que pause o vídeo e vá jogar, é praticamente um clipe musical jogável, então, nesse vídeo vai ter ele quase todo. Não é nada drástico nem existe um grande spoiler, mas acho legal ir com a experiência pura.

Esse jogo é uma colaboração da banda Fucking Werewolf e o Cactus, que com certeza você já conhece, que é um dos desenvolvedores por trás do Hotline Miami. O jogo funciona quase como se fosse um clipe jogável, mas que carrega aquela espírito bizarro dos jogos feitos pela dupla Cactus e Denis, como o Hot Trottle (que apareceu na lista original) e, claro, o Hotline Miami. Os gráficos meio bizarros com o pixel art meio distorcido e aparentemente sem muito sentido. 

Cores bem berrantes explodindo ao olhos e bastante bizarrice regem o ritmo desse jogo, dividindo-o em vários minigames que acompanham o tempo da música. É um conceito bastante diferente e único, que até mostra um pouco da relação dos jogos independentes com a música independente. Já ouvi essa comparação várias vezes, que muito da vibe de banda independente é parecido com equipe de desenvolvimento independente, que muitas vezes começa com um grupo de amigos se juntando pra tentar fazer alguma coisa legal, sem muito compromisso mesmo. 

Nem toda banda indie começa com o sonho de transformar isso em uma carreira comercial, o mesmo acontece muito com equipes de desenvolvimento indie. E não tem nada de errado com isso. 

Claro que, assim como na música, várias equipes de desenvolvimento de jogos indies nascem já no intuito de ser algo comercial, mas o que eu quero dizer com esse vídeo é que nem sempre esse precisa ser o foco. O que mais vejo no meio são amigos se unindo, designers, programadores, músicos, ou muitas vezes só entusiastas, pra poder participar de uma jam ou fazer algum tipo de joguinho só por uma piada. 

Alguns projetos nasceram assim e acabaram resultando em jogos indies bem grandes, como vários outros já mostrados aqui no canal. 

Bem, vou deixar o resto do vídeo com a música pra vocês apreciarem e já deixo aqui a mensagem que nem sempre um game é feito pensando em um projeto comercial. Muitas vezes é só um grupo de amigos que querem construir algo, sem nenhuma pretenção, e se divertir no processo. Se você nunca fez um jogo mas gosta do cenário indie, eu recomendo fortemente que algum dia você tente fazer algum joguinho simples ou participar de uma jam, sem grandes planos mesmo. 

Fazer um game só pelo prazer de participar de algo é um sentimento incrível e que muitas vezes pode resultar em algo bem legal. 

Você tem que jogar Keyboard Drumset Fucking Werewolf

https://365indies.com/wp-content/uploads/2019/09/KEYBOARD-DRUMSET-FUCKING-WEREWOLF.zip

Comentários

Carregando mais posts...
U