keyboard_arrow_up

Conheça os indies indicados pro The Game Awards 2019

Vai preparando o bolso que tem muita coisa legal

Imagem de capa de Conheça os indies indicados pro The Game Awards 2019
20 de novembro de 2019

The Game Awards é o Oscar dos joguinhos e uma das premiações mais importantes (pelo menos aqui pra esse site) é o de Melhor Jogo Independente.

Vamos listar os indicados e dar aquele dedinho de proza sobre eles.

Baba is You

Hempuli

Screenshot de Baba is You - Gráfico minimalista em tons pasteis.

Esse é um dos jogos mais criativos mencionados no The Game Awards. A mecânica é bem simples: É um puzzle em que as regras do jogo estão dispostas no cenário como objetos. Basta manipular esses objetos pra mudar as regras do jogo. Um dos indicados menos esperados e talvez o meu favorito.

 

Disco Elysium

ZA/UM

Screeshot de Disco Elysium - Gráficos muito bem acabados, um 3d low poly com iluminação bastante caprichada.

Um RPG open-world bastante ambicioso, você é um detetive e aborda os diálogos de forma bem livre, podendo tentar ser o mais ético possível ou um puta babaca tremendo arrogante. O game ganhou muita visibilidade pelo roteiro bem escrito e os personagens bem construídos.

Katana ZERO

Askiisoft/Devoler

Screenshot de Katana Zero - Gráficos em pixel art com iluminação bastante detalhada

Jogo de plataforma com ação rápida e uma ambientação que é o elo perdido entre o Noir e o Cyberpunk. Além da identidade visual incrível, o jogo se destaque pela velocidade e um gameplay de combate tão interessante que beira à um puzzle.

 

Outer Wilds

Mobius Digital/Annapurna

Screenshot de Outer Wilds - Jogo em primeira pessoa com gráficos 3d

Por mais famoso que seja, esse aqui acabou passando por debaixo do meu radar e fiquei sabendo dele só pelas indicações do Game Awards. Outer Wilds é um jogo de exploração em que você é recém lançado em um novo e estranho sistema solar e deve solucionar um problema de loop temporal.

Untitled Goose Game

House House/Panic

Screenshot de Untitled Goose Game - Jogo 3d com gráficos bastante minimalistas

O mais famosinho da lista, também conhecido como o jogo do ganso filho da ****. Um jogo sobre furtividade e solução de puzzles, em que você é um ganso muito sacana em um vilarejo pacato, infernizando a vida de todo mundo. Esse jogo virou um queridinho em várias comunidades pelo nonsense e carisma.

 

Mais jogos independentes na The Game Awards

Outer Wilds além de concorrer à Melhor Indie, também foi indicado para Melhor Direção. Disco Elysium é o grande queridinho indicado também para Melhor Narrativa e Melhor RPG.

O lindíssimo Gris foi indicado para Melhor Direção de Arte, Games for Impact. Também na categoria Melhor Direção de Arte: .

Sayonara Wild Hearts está concorrendo contra o Gris na categoria de Melhor direção de Arte e também brigando por Melhor trilha sonora com Cadence of Hyrule. Wargroove está concorrendo como melhor jogo de estratégia.

 

E você? Já tem seus favoritos? se você ainda não jogou todos, é uma boa hora pra dar uma olhadinha no seu steam ou pelo menos coloca-los na sua wish list.

Comentários

Carregando mais posts...
U